quarta-feira, 11 de setembro de 2013

LEIA A BÍBLIA




Ao cumprimentar o amigo leitor, gostaria de expressar minha alegria em estar retornando a escrever nesta coluna semanal, através deste jornal que se trata de um canal de comunicação com a comunidade desta cidade tão acolhedora e simpática. 
            Existe algo em comum em relação à Bíblia entre alguns cristãos e não cristãos que me chama a atenção. Fico impressionado quando afirmam coisas sobre a Bíblia sem nunca terem lido suas páginas. Uma destas “pérolas” ocorreu no ano de 1999, muitos disseram que estava escrito “na Bíblia” que o mundo iria acabar no ano de 2000. A expectativa era grande, muitos aproveitaram esta onda para alavancar seus interesses, porém, nem o mundo acabou, nem está escrito na Bíblia.
            Alguns têm a Bíblia apenas como livro de consulta, de vez em quando, abrem-na e leem um pequeno trecho buscando uma resposta, ou tentando uma direção. Mesmo entendendo ser melhor isto que buscar outras formas, o melhor mesmo é lê-la de forma integral. Você poderia tirar uma conclusão de um livro que não leu? Ou leu apenas algumas páginas? Ou, e é o que mais acontece, sabe algo a respeito por intermédio de outros que a leram? Cremos que não é a forma mais justa de emitir opinião favorável ou contrária. Leia a Bíblia antes de dizer que é a favor ou contra, leia a Bíblia antes de emitir opiniões ou apenas se basear em opiniões de terceiros. Ler a Bíblia é a forma mais sadia e correta de entendê-la.
            Alguns dados impressionam, quando falamos da Bíblia Sagrada, o Livro dos Livros é, a muito tempo, o livro mais vendido no mundo. A Bíblia Sagrada completou 2.544 publicações em idiomas diferentes no final de 2012, segundo dados do Relatório Mundial de Traduções de Escrituras.  O conhecido presidente americano que aboliu a escravatura naquele país, Abraham Lincoln, certa vez afirmou: “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro”. A Bíblia tem influenciado vidas, povos, nações em todo o mundo e em todas as épocas. Voltaire, pensador francês do Iluminismo e um dos maiores inimigos da Bíblia, previu seu rápido desaparecimento, escreveu ele que num espaço de cem anos (com o desenvolvimento das ciências) não haveria nenhuma Bíblia na terra senão nas prateleiras, vitrinas e amostras de museus, para ser investigada (procurada) por algum curioso em antiguidades, passando à história. Isto é claro que não aconteceu, pelo contrário, as traduções para línguas e dialetos continuam sendo realizadas, a venda de Bíblias continua sendo recorde e a Escritura Sagrada continua influenciando vidas. Um fato interessante é que 150 anos depois da morte de Voltaire a casa onde ele morou, em Paris, foi transformada em um depósito de Bíblias.
            Amigo leitor; têm você permitido que a Bíblia Sagrada influencie sua vida também? Ou estás a abdicar desta benção que Deus proporcionou para nós? Todos os livros que compõe a Bíblia Sagrada têm o mesmo objetivo: Apresentar Jesus Cristo, único e suficiente Salvador da humanidade.  Não é por acaso que este Livro Sagrado tem resistido aos diversos ataques vindos dos mais diversos quadrantes, ao longo da história. As razões manifestadas contra este livro foram ultrapassadas ou caíram no ridículo dentro de pouco tempo. Teorias continuam sendo teorias, pois os inimigos da Bíblia não tem como provar suas teses contrárias.
            Certamente que a Bíblia é a Palavra de Deus, onde o Soberano mandou registrar todas as coisas importantes acerca da vida física e espiritual. Não deixe de lado esta benção, leia a Bíblia.


Artigo 01/2013 para o Jornal O Semanário, 23-25 Ago 2013.

Eliel Toledo, Pastor, presidente em exercício da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Tupanciretã.

Sede: Rua Paulino Aquino 499, centro. Cultos Quinta 19h30, Domingo 18h30, todos são bem-vindos. Expediente segunda a Sexta 9h às 12h. Fone 3272-3293. Envie seu comentário sobre este artigo ou entre em contato conosco através do e-mail adtupancireta@hotmail.com

Nenhum comentário: