quarta-feira, 8 de junho de 2011

Protesto em Brasília contra PL122

Um ato contra a tramitação do projeto de lei, no Senado, que criminaliza a homofobia, reuniu cerca de vinte mil fiéis, segundo a Policia Militar. Ao mesmo tempo, um pequeno grupo de homossexuais protestaram contra o ato, cercado por 50 policiais militares.

A manifestação foi promovida pelo pastor Silas Malafaia e reuniu diversos líderes e igrejas evangélicas em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, e teve como objetivo protestar contra a votação do Projeto de Lei 122, desarquivado no Senado, que criminaliza tudo que possa ser interpretado como discriminação ou preconceito aos homossexuais no Brasil. A pena, caso o projeto seja aprovado, é de 2 a 4 anos de prisão.

O senador Magno Malta (PR-ES), evangélico, se posicionou contra o projeto, que tem Marta Suplicy (PT-SP) como relatora. Ele disse que o Senado não vai criar uma lei “para beneficiar meia dúzia”.

O pastor Silas Malafaia disse que a intenção da lei “é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”.

Fonte: www.mulheresvitoriosas.org

A igreja tem responsabilidades para com a sociedade, cito:
1. Revelar Deus e a sua vontade. (At. 11.26)
2. Sarar as feridas da sociedade. (Is. 1.5-6; Sl 103.3)
3. Abençoar a sociedade. Sl 33.12 "Bem aventurado é a nação cujo Deus é o Senhor". Com esta expressão entendemos que o principal papel da igreja no meio da sociedade é influenciá-la de tal modo que Deus possa reinar em seu meio (Sl 47.8)

Nenhum comentário: