domingo, 25 de maio de 2008

Reportagem histórica

REPORTAGEM HISTÓRICA

Olá amigos e irmãos, Graça e Paz!

No dia 05 do mês passado (Abril), completou-se 38 anos da Emancipação Eclesiástica do Campo Ministerial da Assembléia de Deus de lagoa Vermelha, no ano de 1970, na cidade de Passo Fundo, a igreja-mãe desmembrava 14 municipios da região Norte-Nordeste do Estado, e proclamava como Igrejas-sede Lagoa Vermelha e Erechim, na época, meu pai era Evangelista na cidade de Machadinho-RS, que passou a pertencer ao campo ministerial de Lagoa Vermelha, presidida a partir desta data, pelo Pastor Maurílio de Andrade.
Estava eu em busca de um estudo para a reunião de jovens, quando achei uma antiga revista Boas Novas, chamou-me a atenção uma reportagem o qual quero compartilhar com os leitores, principalmente os moradores desta região vão se interessar, pois o que hoje vemos construído é resultado da semeadura realizado por homens de Deus que desbravaram esta região pregando a palavra de Deus, abrindo pontos de pregação e construindo templos para que a obra de Deus fosse expandida nesta região.
Devemos estar cientes de que ainda hoje é tempo de semeadura e de colheira, a obra de Deus continua a todo o vapor, ainda há muitas almas que devem ser tiradas do destino triste o qual lhe esperam caso não venham a aceitar a Jesus Cristo como Salvador de suas vidas. Que possamos dar continuidade a este trabalho, pois estamos vivendo tempos cada vez mais trabalhosos, onde o inimigo vem cegando os olhos até mesmo de muitos que estão na casa de Deus. Oremos para que a Palavra de Deus alcançe toda esta região.
Segue abaixo a reportagem do jornal Diário da Manhã, e reeditada pela Revista Boas Novas:




Graça e paz!

ETC

5 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Parabéns por seu blog e por sua família ser uma das construtoras da histórias da AD no Brasil.

juberd2008 disse...

Irmão Eliel,

Seu blog está de parabéns por mostrar este material histórico da Igreja. E importante lembrar as origens.

Graça e paz,

Pr. Juber Donizete Gonçalves
www.juberdonizete.blogspot.com/

Administrador disse...

Irmão Daladier, a paz do Senhor, primeiramente gostaria de agradeçer sua visita, é com muita alegria que recebo o seu comentário, é como um grande castelo, cada crente tem a sua contribuição, e na obra de Deus é infinitamente melhor pois como o senhor, amamos a Deus acima de tudo, um grande abraço ao irmão e sua familia, ore por nós e oremos todos pela AD no Brasil, que nossa igreja nunca saia da direção de Deus.

Um forte abraço fraternal deste irmão e amigo gaúcho!

Administrador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Administrador disse...

Irmão Juber, estou muita grato pela sua visita, seja sempre bem vindo, fico feliz q o irmão tenha gostado da matéria, estou fazendo o que posso para contribuir, um pouco que seja, com esta blogosfera cristã, tão rica em matérias, artigos, noticia, etc. O passado nunca deve ser esquecido, para que tenhamos êxito na construção do amanhã. Um grande abraço na Paz do Senhor!!

De seu irmão em Cristo, Eliel!