domingo, 25 de maio de 2008

Reportagem histórica

REPORTAGEM HISTÓRICA

Olá amigos e irmãos, Graça e Paz!

No dia 05 do mês passado (Abril), completou-se 38 anos da Emancipação Eclesiástica do Campo Ministerial da Assembléia de Deus de lagoa Vermelha, no ano de 1970, na cidade de Passo Fundo, a igreja-mãe desmembrava 14 municipios da região Norte-Nordeste do Estado, e proclamava como Igrejas-sede Lagoa Vermelha e Erechim, na época, meu pai era Evangelista na cidade de Machadinho-RS, que passou a pertencer ao campo ministerial de Lagoa Vermelha, presidida a partir desta data, pelo Pastor Maurílio de Andrade.
Estava eu em busca de um estudo para a reunião de jovens, quando achei uma antiga revista Boas Novas, chamou-me a atenção uma reportagem o qual quero compartilhar com os leitores, principalmente os moradores desta região vão se interessar, pois o que hoje vemos construído é resultado da semeadura realizado por homens de Deus que desbravaram esta região pregando a palavra de Deus, abrindo pontos de pregação e construindo templos para que a obra de Deus fosse expandida nesta região.
Devemos estar cientes de que ainda hoje é tempo de semeadura e de colheira, a obra de Deus continua a todo o vapor, ainda há muitas almas que devem ser tiradas do destino triste o qual lhe esperam caso não venham a aceitar a Jesus Cristo como Salvador de suas vidas. Que possamos dar continuidade a este trabalho, pois estamos vivendo tempos cada vez mais trabalhosos, onde o inimigo vem cegando os olhos até mesmo de muitos que estão na casa de Deus. Oremos para que a Palavra de Deus alcançe toda esta região.
Segue abaixo a reportagem do jornal Diário da Manhã, e reeditada pela Revista Boas Novas:




Graça e paz!

ETC

5 comentários:

Daladier Lima disse...

Parabéns por seu blog e por sua família ser uma das construtoras da histórias da AD no Brasil.

Juber Donizete Gonçalves disse...

Irmão Eliel,

Seu blog está de parabéns por mostrar este material histórico da Igreja. E importante lembrar as origens.

Graça e paz,

Pr. Juber Donizete Gonçalves
www.juberdonizete.blogspot.com/

Eliel Toledo disse...

Irmão Daladier, a paz do Senhor, primeiramente gostaria de agradeçer sua visita, é com muita alegria que recebo o seu comentário, é como um grande castelo, cada crente tem a sua contribuição, e na obra de Deus é infinitamente melhor pois como o senhor, amamos a Deus acima de tudo, um grande abraço ao irmão e sua familia, ore por nós e oremos todos pela AD no Brasil, que nossa igreja nunca saia da direção de Deus.

Um forte abraço fraternal deste irmão e amigo gaúcho!

Eliel Toledo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliel Toledo disse...

Irmão Juber, estou muita grato pela sua visita, seja sempre bem vindo, fico feliz q o irmão tenha gostado da matéria, estou fazendo o que posso para contribuir, um pouco que seja, com esta blogosfera cristã, tão rica em matérias, artigos, noticia, etc. O passado nunca deve ser esquecido, para que tenhamos êxito na construção do amanhã. Um grande abraço na Paz do Senhor!!

De seu irmão em Cristo, Eliel!