quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Sociedade secular

 “As organizações terroristas têm uma concepção errada do que é a sociedade francesa, eles pensam que a sociedade ocidental é cristã, o que não é mais o caso. A sociedade francesa cresceu e se tornou secular ”. Este comentário é de Vincent Wastable, do grupo missionário SIM, ao falar sobre o ataque sofrido por um padre ortodoxo em Lyon, na França. 


Vejam que a França, outrora berço de um grande avivamento, hoje está vivendo uma verdadeira tragédia espiritual. Vários atentados e revides entre franceses e terroristas islâmicos continuam acontecendo. O Brasil precisa acordar pois podemos estar indo pelo mesmo caminho. Um sal que perdeu seu sabor e uma luz apagada que não brilha mais. 


É por isso que ficamos atento aos movimentos de uma agenda "política" e "cultural" que pretente, através de leis e influência midiática transformar nossa sociedade em secularita. "A tal agenda liberal pretende enterrar os valores que recebemos de nossos pais através da fé em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador e criar uma sociedade secular alheia a fé. 


Cristãos, é hora de acordar!!! 


Estamos vivendo realmente cumprindo nosso dever para com Deus?


Estamos vivendo realmente cumprindo nosso dever para com a Igreja? 


Estamos vivendo realmente cumprindo nosso dever para com o mundo?


Para pensar!! Tenhamos um dia abençoado!!! 



Policiais examinam a entrada da Igreja Ortodoxa onde um agressor armado com uma espingarda serrada feriu um padre ortodoxo em um tiroteio, em 31 de outubro de 2020, em Lyon, informou uma fonte policial. | AFP via Getty Images / Jeff Pachoud

Nenhum comentário: