sábado, 8 de outubro de 2011

PARA ONDE AVANÇAR?


     Temos visto constantemente um materialismo preocupante ganhar espaço e adeptos em todo o mundo, assim como aumenta o numero de pessoas que aceitam a doutrina evangélica e pentecostal, muitos são as pessoas que dizem-se ateus.
     Duas frases de Jesus Cristo, explicam este fenômeno:

Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” ( Lucas 18:8).
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” ( Mateus 24:12). 


     Lembro-me da história escrita pela Sra. Eleanor Early: O falecido Charles P. Steinmetz, foi visitar seu colega e amigo Roger W. Babson (foto). Os dois que eram cientistas e estatísticos, discutiram sobre rádio, aviões, transmissão da energia elétrica e outros assuntos, Babson perguntou ao seu hóspede: "Diga-me, caro amigo, em que terreno de pesquisas haverá maior desenvolvimento nos próximos cinqüenta anos?"
Steinmetz pôs a cabeça entre as mãos, disse Mr. Babson. Ele tinha uma cabeça muito grande num corpo muito pequeno; era uma das cabeças mais vistosas que eu já vi. Ficou muito quieto durante alguns minutos. Penso que estava procurando palavras para me responder. Foi, como vê, uma declaração muito extraordinária partindo dos lábios de um cientista como ele.
"As grandes descobertas, disse ele, serão feitas no terreno espiritual. Nós, cientistas, temos gasto nossas vidas estudando as forças físicas. E agora, tendo feito as maiores descobertas na história do mundo, aprendemos que nossos conhecimentos não têm trazido alegria aos povos. Os cientistas precisam, pois, empregar seus laboratórios no estudo de Deus, à oração e às forças espirituais. Nesse terreno é que surgirão os milagres. O poder espiritual é o maior dos poderes e tem o maior futuro".
– "Nós cientistas, temos gasto nossas vidas estudando as forças físicas, e agora, tendo feito as maiores descobertas na história do mundo, aprendemos que nossos conhecimentos não têm trazido alegria aos povos, Os cientistas precisam, pois, empregar seus laboratórios no estudo de Deus. ..."
     
     Realmente é necessário a busca pela satisfação da alma e do espírito, e não somente pela satisfação material, que toma a maior parte do tempo do povo e faz com que a área espiritual fique a mercê de pensamentos vãos que levam o ser humano e não acreditar mais em Deus, além de ser a cauda de muitos casos de ansiedade, depressão, e stress.

     Somente em Deus podemos encontrar a satisfação para as nossas almas, a ele devemos recorrer, porque somente Ele salva, porque somente Ele satisfaz as necessidades das nossas almas. Finalizo esta reflexão com a seguinte verdade contida no Salmo 37.2:  "Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. " para que isto ocorra, é necessário FÉ.

Eliel Toledo

Evangelista da Assembleia de Deus em Tupanciretã / RS - 
Artigo escrito para o jornal "O Semanário", publicado em 07 Out 2011.

Um comentário:

Luis Dorneles de Oliveira disse...

É MEU AMADO IRMÃO EM CRISTO, é bem que o Senhor Jesus Cristo questionou:

"Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

Há uma busca desenfreada de muitos por satisfações, posições e riquezas; esquecendo que não é rico para com Deus; esperando do Senhor Jesus Cristo só neste mundo,tornando-se o mais miserável dos homens. Que o Senhor nos ajude a levar o evangelho como o amado irmão tem levado em seu blog a toda a criatura que se dispor a ler, ver e ouvir. Amém.