O seguinte relato é de domínio público, e está sendo difundido com grande rapidez pela internet. Fizemos leitura dela na EBD e a pedido de várias pessoas, prometi transcrevê-la em meu blog. Um relato triste de uma jovem de apenas 17 anos. Talvez igual a muitas de vocês, ou igual a uma amiga, uma irmã, filha talvez, seja quem for, diz a palavra de Deus que "o diabo nosso adversário anda ao nosso derredor, rugindo como que fosse um leão, buscando a quem possa tragar."Portanto, que seja este texto mais um grito de alerta para a juventude.
Leiam até o final.
"Há um caminho que ao homem PARECE DIREITO, mas o fim dele conduz à MORTE. (Provérbios 16.25)".
Carta endereçada aos jovens do Brasil
Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dani, minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais.
Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai é Engenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar.Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa.Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo.Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava.Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinemas, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994.Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau.Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego.Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era "trimaneira".Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada.Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal, curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minh as amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam.Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros.Deram-me umas injeções de glicose para melhorar.Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré-menstrual.No sábado conhecemos uma galera de S. Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio.Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap"dos garotos para curtir o restante da noite.Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram.No

OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário deFlorianópolis e descreve a enfermeira Danelise, que Patrícia veio a falecer14 horas mais tarde que escreveram essa carta, de parada cardíacarespiratória em conseqüência da AIDS.
Ajude a espalhar esta carta por e-mail's, impressões, relatos, leia em seu grupo de amigos, grupo familiar, em sua igreja, em seu grupo de jovens, para que mais e mais pessoas tomem uma decisão antes que seja tarde demais.
Vejam o que a bíblia diz:
- O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos. (Provérbios 12:15)
- Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte. (Provérbios 14:12)
- O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina. (Provérbios 18:17)
Graça e paz!!!!
Eliel Toledo
Nenhum comentário:
Postar um comentário