segunda-feira, 24 de março de 2008

Que Páscoa é a sua?

Páscoa, a celebração da Ressureição de Cristo ...

...ou da fertilidade pagã?

Domingo passado foi uma das datas mais festivas do ano, creio que a segunda mais comemorada, ficando apenas atrás do Natal, e vejam só, as duas com origens cristãs. Mas neste artigo gostaria de escrever sobre como esta festa de origem hebraica foi distorcida no meio dos anos, hoje o que vemos, observamos e talvez até participamos é de uma festa em que se cultua a amizade, entre familiares, entre amigos, entre irmãos, pois nesta data somos induzidos a presentearmos uns aos outros com "ovos de chocolate, caixa de bombons, (e tem que ser nestlé), coelhinhos de toda a espécie, enfim, uma alegria muito grande não é mesmo? Mas...parando para pensar, não esquecemos de nada?


Ei, cadê Jesus Cristo? será que ficou escondido entre os ovos de páscoa? Ou talvez esteja esperando chegar a sua vez de alcançar o coração humano? mas falta pouco, é só sair o coelhinho e Ele já poderá voltar a morar no coração do homem.

Você pode estar se perguntando o porque eu estou escrevendo isto, uma vez que estas coisas não tem maldade nenhuma. Bom, mesmo sem maldade de nossa parte, saibam que existem forças espirituais que estao a patrocinar isso tudo, querendo a todo custo, e de uma forma bem imperceptível, o esquecimento da celebração da Ressureição de Jesus Cristo dentre os mortos, o esquecimento da vitória de Cristo sobre a morte e por conseguinte, a redenção da humanidade através da morte vicária de nosso mestre.

Vejamos o que diz o site apologético http://www.espada.eti.br/ sobre estas objetos:

O Coelho da Páscoa
"O totem da deusa, a lua-lebre, punha ovos para as crianças comportadas comerem... a lebre da Páscoa era a forma como os celtas imaginavam a superfície da lua cheia..." (Pagan Traditions of Holidays, pg 10). Não precisa me dizer que as lebres não botam ovos, porque sei isso muito bem; estamos lidando com uma lenda aqui, e com uma lenda ocultista. Tradicionalmente, essas lendas brincam com os fatos reais.
Assim, "Easter" - Eostre ou Ishtar - era uma deusa da fertilidade. Visto que o coelho é uma criatura que procria rapidamente, simbolizava o ato sexual; o ovo simbolizava "nascimento" e "renovação". Juntos, o coelho da Páscoa e o ovo de Páscoa simbolizam o ato sexual e o que nasceu deles, Semíramis e Tamuz.
Assim, é realmente uma questão espiritual muito séria quando as igrejas cristãs incorporam os "Ovos da Ressurreição" como parte da celebração da Páscoa. Na melhor das hipóteses, essas igrejas estão confundindo as mentes de suas preciosas crianças, obscurecendo a linha divisória entre os símbolos pagãos e seus significados e o significado cristão do Dia da Ressurreição. As crianças que participam dos "Ovos da Ressurreição" na igreja serão condicionadas mais tarde em suas vidas a aceitarem a tradição pagã que revolve em torno dos mesmos símbolos.


Caros amigos, diante de tal fato lembro-me do que está escrito em nosso estatuto, a Biblia sagrada em Efésios 6:17-18: "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei, e eu serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." Diante de tal explicação, gostaria que refletisse na forma como estamos criando nossas crianças, será que estamos ensinando os verdadeiros valores das sagradas escrituras,será que estamos ajudando esta geração a temer e amar a Deus sobre todas as coisas, e obedecer a sua Palavra? Fica esta interrogação no ar, talvez você seja um pai de familia e tem permitido estas práticas aparentemente inofensivas em seu lar, eu te convido a rever e meditar nestas questões, o Apóstolo Paulo escreveu a igreja de Corinto:

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." [2 Coríntios 6:15-18]

Neste Domingo de páscoa convocamos os jovens de nossa igreja a fazermos uma visita aos idosos do Lar Bom Samaritano, aqui mesmo de Lagoa Vermelha, e no próprio cartão (foto 01) que foi criado evitou-se coelhinhos, ovos e coisas do tipo, expliquei-os que o importante era a celebração da Ressureição de Jesus Cristo, e foi escolhido a Cruz vazia, um simbolo puro do Cristianismo, pois sem a ressureição de Cristo, não teria sentido nenhum a nossa fé, mas Cristo Ressucitado, mostrou ao mundo o seu PODER, e esta é a razão de estarmos aqui.










Uma páscoa á maneira de Deus, comemorada para agradeçer a Jesus Cristo, isso deve ser o nosso foco como cristãos, não sou contra presentear, pelo contrário, como diz o pastor Josué: Se você sente de dar, eu sinto de receber". Fui ao supermercado e comprei umas caixas de bombons ofertadas pela Juventude de nossa igreja para presentearmos aos idosos do Lar, mas sem ovos de páscoa, coelhinos,etc, e alegria foi geral, junto cantamos alegres cânticos de louvor a Deus, meditamos na palavra e pudemos ver a felicidade refletida nos semblantes de cada um, creio que a alegria nossa foi maior ainda, não precisamos usar simbolos pagães em nossas comemorações para termos alegria em nosso coração, pois a Alegria da salvação em Cristo é muito maior.

Fiquem com Deus meus queridos amigos e amigas, e que a alegria de Cristo Ressuscitado seja a vossa força.

Graça e paz!!!

ETC

Nenhum comentário: