sábado, 5 de janeiro de 2008

O EXEMPLO DE KAKÁ



Olá Galera, estive gozando de merecidos 15 dias de férias e aproveitei para viajar, tenho muitas coisas a compartilhar, porém darei uma pausa em minha ansiedade para comentar algo que me chamou atenção neste fim de ano:

KAKÁ É ELEITO O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO PLANETA EM 2007

Esta foi uma manchete que esteve presente em praticamente toda a imprensa esportiva do mundo, primeiramente sei que posso estar sendo taxado de mundano neste exato instante por algum leitor precipitado, mas, peço a atenção para o que irei dizer. Nesta conquista pessoal, este jovem de sucesso lembrou de enviar um alerta ao planeta, pois sabia que os holofotes mundias estariam voltados a ele devido a sua façanha, ao ser eleito o melhor jogador no torneio Mundial de clubes promovido pela FIFA. Não, não foi um "salvem as baleias" ou algo do gênero, mas foi uma frase bem pessoal, que deve ser um slogan de todo jovem: "EU PERTENÇO A JESUS!"

Eu lembro quando era ainda menino, que ao jogarmos um futebolzinho com os amigos éramos chamados de "os crentes pé no mundo" por alguns irmãos, como se o menino cristãos não pudessem praticar um esporte, ou algo do gênero, pois iríam para o inferno. Graças a Deus que meu Pastor, meu professor de escola dominical e os lideres de jovens sábios, nos incentivaram sempre a buscar primeiro o Reino de Deus, que as demais coisas nos seriam acrescentadas. Nossos lideres devem saber que passamos for faixas etárias, que a adolescência é uma das fases mais complicadas da vida de uma pessoa, e é fundamental termos ensino sem que seja podado a alegria da meninice, e a criatividade desta fase seja direcionada também para os trabalhos da igreja, pois criando raizes no evangelho de Cristo desenvolverão uma personalidade sadia. Graças ao carinho e compreensão de meus pais, que me educaram conforme a "PALAVRA DE DEUS", eu sobrevivi, mas lembro de amigos que se desviaram e nunca mais voltaram para a igreja, pois estavam feridos com tantas críticas que sofreram, pais que espancavam os filhos por encostar o pé numa bolinha e depois os levavam arrastados, forçando-os a frequentar a igreja, diz a palavra que não é por força e nem por violência, o dever do cristão é "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". E o amar é ajudar uns aos outros e não esbofetear sem dó nem piedade.

Bom, voltando ao assunto, Kaká enviou esta mensagem ao mundo, queria que todos soubessem que apesar de ser reconhecido como o melhor em sua profissão, Deus é o mais importante em sua vida, tão importante que ele admite diante de todos que é servo de Cristo. Muitas vezes quando recebemos alguma honra em nossa profissão, seja como empresário, mecânico, padeiro, agricultor, etc. Esquecemos de honrar a Deus, o qual nos capacitou, o qual servimos (ou achamos que servimos) , pois se digo que sirvo ao Senhor e quero a glória para mim acho que devo rever meus conceitos de Salvação.

O que achei interessante é que este exemplo veio diretamente de uma profissão a qual foi muito criticada no meio evangélico, mas é uma atitude que deve ser copiada por todos nós, quando muitas vezes em alguns templos assistimos religiosos em cenas de engrandecimento pessoal, buscando e querendo honra a todo custo, Deus tenha misericórdia de todos nós, que possamos sempre dar toda a Glória para o Senhor Jesus, em todas as nossas conquistas.

A VIRADA
Enquanto nesta virada de ano muitos estavam em bebedeiras e orgias, celebrando o término de um ano, os evangélicos do Brasil em sua maioria passaram de joelhos dobrados, agradeçendo ao Senhor pelo ano de 2007 e pedindo a benção de nosso Deus para o ano de 2008. Exatamente na virada de ano eu passei na Assembléia de Deus em Tupanciretã-RS, igreja pastoreada pelo meu Pai, Pastor Alexandre, juntamente com um grande numero de irmãos em Cristo. Dias depois soube pela imprensa que o jovem kaká fez o mesmo, foi para a igreja o qual ele congrega e testemunhou:



-“Quero agradecer a Deus por todas as vitórias e conquistas que tive nesse ano como jogador e trago aqui no altar dois outros prêmios: um é meu filho que está chegando, que é fruto de uma palavra profética que recebi do Apóstolo no final de 2006 assim como esse troféu da Fifa, o qual quero consagrar a Deus e deixar aqui na igreja. Para isso, eu o entrego como primícia na Casa do Senhor onde ficará como memorial”.



Eu agradeço a Deus pela vida deste jovem, poderia citar vários outros, mas pelo fato dele estar em evidêncio, uso-o como um exemplo neste artigo. Deus abençoe Kaká, Deus abençoe a Igreja do Senhor, que 2008 seja uma ano de muitas conquistas para vocês, e a Glória por elas sejam sempre para Cristo Jesus, o Senhor de Nossa Vida.

Graça e Paz!!

Um comentário:

Eveline disse...

Olá irmão Eliel,

A Paz do Senhor!

Queria agradecer sua visita no meu blog. Fiquei muito feliz pelo irmão ter escolhido meu livro para presentear sua aluna. Apesar do título, conheço muitos meninos que estão dando uma espiadinha nele. Não se acanhe! risos.

Que Deus o abençoe ricamente e lhe dê um 2008 próspero em todas as áreas de sua vida!

Um abraço na sua noiva!

Fica na Paz!